segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nuno candidato a Ministro das Finanças.

O início desta semana foi marcado por acertos de contas, contas essas, da casa. Com renda, TV Cabo e outras que tais por pagar, o nosso querido habitante Nuno, como pessoa ultra-organizada e hiper-responsável que é, tomou rédeas à caixa do dinheiro e decidiu pôr ordem aos quilos de papelada desordenada da nossa contabilidade.
Exigiu, então, um novo agrafador banhado em ouro, um dossier de cor acajú para folhas A4 e A5 e uma caixa de canetas ponta fina Caran D'ache. Não contente, pretende passar a folha de entrada/saída de dinheiro para um complexo sistema informatizado em formato .xpto, com acesso privado e password "spiderman".
Os habitantes e amigos da casa, não puderam, com isto, ficar indiferentes. Sara depressa se apressou a entregar toda a papelada que lhe restava da organização das contas no mês de Outubro, com medo de ser comida pela aranha mortífera do 34 (animal doméstico do Nuno). Abel logo se voluntariou para ir, com ele, pagar as contas ao vilão Sr. Valter, senhorio do 34. Marisa fez questão de assegurar que é também um exemplo de organização extrema, utilizando para isso post-its no quarto. Foi uma batalha travada na sala, em que uns votaram nos post-its, outros no sistema SpiderMan, ficando, por fim... nada decidido.

O novo dossier da contabilidade está portanto em execução... E ai de quem disser mal.

Um comentário:

Let`s go daqui disse...

Nuno a Ministro das Finanças? Nunca me enganou... aquela organização milimétrica das suas estantes fazem prever que há muito mais por descobrir sobre aquele rapaz...
Vá que não vá ele aprecia James Blunt...